Este curso é uma extensão de nosso curso de Qualificação em Informática Essencial para o Trabalho(Modulo Excel), complementando-o com novos temas e apresentando na forma de um programa de formação, onde o aluno sairá capacitado em construir planilhas profissionais e utilizar os recursos mais relevantes do Excel, sempre tendo em foco o mercado de trabalho. O conhecimento de planilhas é uma habilidade essencial para se ter produtividade em uma Empresa, então, torne-se um profissional reconhecido por saber construir planilhas profissionais. No curso de Excel Avançado você irá aprimorar os conhecimentos em Excel usando fórmulas absolutas, múltiplas planilhas, funções de procura (PROCH e PROCV), banco de dados, função condicional (SE), tabela dinâmica, macros e funções financeiras.
1 Apostila.
Os alunos são avaliados em conformidade com a pontuação obtida nas Provas podendo o instrutor levar em consideração o desempenho obtido no desenvolvimento do curso, a soma de todas as notas gera a média final que compõe o certificado..
Duração: 03 meses Aproximadamente.
Carga horária: 52 horas/aula.
O Excel é a planilha eletrônica mais famosa e utilizada no mundo que possui recursos incríveis e fascinantes capazes de facilitar a criação e o gerenciamento de planilhas, cálculos, listas, e até mesmo de pequenos bancos de dados. Ele também pode funcionar como uma poderosa calculadora oferecendo uma enorme variedade de funções e fórmulas. O curso de Excel Avançado visa o conhecimento necessário para dominar as ferramentas e recursos da mais nova versão da planilha eletrônica mais famosa do mundo.
Utilizando o Microsoft Excel 2010 que é produzido pela empresa Microsoft e baseado em planilha eletrônica (páginas em formato matricial compostas por células e formadas por linhas e colunas), a Qualificação Profissional em Excel Avançado enfatiza os cálculos lógicos, estatísticas, gráficos, relatórios, formulários e entre outros requisitos das rotinas empresariais, administrativas e domésticas. As funções da planilha são categorizadas pela sua funcionalidade, desta forma:
Não é possível dentro da nossa carga horária exercitar todas as Funções que o Microsoft Excel dispõe, mas dentro do curso será possível entender como funcionam as principais e mais utilizadas Funções para o mercado de trabalho. Assim, a formação ocorre dentro de uma carga horária de 52 horas/aula visando desde a produção de relatórios financeiros ou no gerenciamento de despesas pessoais, até padrões de eficiência e flexibilidade para que você cumpra suas metas em planilhas que simulam situações de um departamento pessoal de uma empresa.
O Microsoft Excel 2010 possibilita a análise, o gerenciamento e o compartilhamento de informações de mais formas do que nunca, ajudando você a tomar decisões melhores e mais inteligentes. Novas ferramentas de análise e de visualização ajudam a controlar e a realçar importantes tendências de dados. O Excel oferece recursos e ferramentas novos avançados para ajudá-lo a descobrir padrões ou tendências que poderão levar a decisões mais informadas e a aprimorar a capacidade de analisar grandes conjuntos de dados.
Filtre grandes quantidades de informação de modo intuitivo e rápido. Economize tempo, simplifique seu trabalho e aumente sua produtividade trabalhando com mais de uma pasta de trabalho. É muito mais fácil criar e gerenciar as pastas de trabalho quando você pode trabalhar da forma como deseja. Personalize a Faixa de Opções aprimorada com facilidade para tornar acessíveis os comandos de que você mais precisa e ative a guia do Desenvolvedor.
Esteja trabalhando em seu orçamento ou despesas de viagens pessoais, colaborando com uma equipe em projetos escolares ou de trabalho — mesmo que as suas pastas de trabalho excedam um milhão de linhas — o Excel 2010 facilita a conclusão rápida do seu trabalho, com mais flexibilidade e com resultados melhores.
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EXCEL AVANÇADO |
1. CÁLCULOS MATEMÁTICOS |
Soma, multiplicação, divisão, Subtração, e cálculos para estatísticas como Máximo(achar o maior valor), cont.valores(contar a quantidade de itens, entre outros). |
2. REFERÊNCIA DE DADOS |
Dados contidos em partes diferentes de uma planilha em uma fórmula– Valor da célula em várias fórmulas. |
3. FUNÇÕES |
Se, Se Com Se, Se Com E, Se Com Ou, Procv, (Cálculos), entre outras. |
4. DATA E HORA |
Datas em dias, meses ou anos. |
5. ENTRE PLANILHAS |
Cálculos utilizando dados de outras planilhas; Realizar cálculos de estatísticas de formas diferentes. |
6. TABELAS DE GRADE |
Tabelas de grande porte somente o conteúdo especificado e realize alguns tipos de cálculos onde os dados estão em planilhas diferentes. |
7. FORMATAÇÕES |
Formatações de cores ou sombreamento que o Excel aplica automaticamente a célula de acordo com uma condição especificada. |
8. LISTAS SUSPENSAS |
Listas suspensas com opções provenientes de outro local, ou inserir uma mensagem de entrada e até mesmo uma alerta de erros. |
9. OBJETOS GRÁFICOS |
Objetos gráficos que se coloca em um formulário para exibir ou inserir dados, efetuar uma ação. Esses objetos incluem caixas de texto, caixas de listagem, botões de ação entre outros. |
10. RELATÓRIOS DINÂMICOS |
Relatórios de forma dinâmica usando referencias que resume e analisa dados. |
11. CÁLCULOS FINACEIROS |
Taxa mensal de uma operação, ou prazo necessário para uma aplicação entre outras funções. |
12. MACROS |
Macros (Básico), que é uma ação ou um conjunto de ações que se pode usar para automatizar tarefas. |