Marketing Digital

Sobre o curso

O que é Marketing Digital?

Marketing Digital tem o objetivo de ensinar, capacitar e profissionalizar o participante para que ele possa se destacar no crescente mercado digital. Proporcionando uma visão integrada e inovadora do Marketing Digital, apresentando a importância do Marketing Digital na construção e posicionamento de marcas, produtos e serviços, proporcionando ao aluno pleno conhecimento a respeito das Redes Sociais , seus papéis, suas principais ferramentas e características, de forma a promover uma nova forma de relacionamento, de geração e desenvolvimento dos negócios.

Objetivo

Público alvo

Estudantes das áreas de Comunicação e Publicidade & Propaganda.

Requisitos

  • Escolaridade mínima: 8ª série (9º ano) do ensino fundamental;
  • Conhecimentos exigidos: Sistema Operacional Windows (criação e exclusão de arquivos e pastas, nomear e renomear arquivos e/ou pastas, conhecimento da arvore de diretórios do sistema Windows, organização de arquivos, salvar, localizar e abrir arquivos);
  • Noções básicas de navegação na Internet.

Material do curso

  • 1 Apostila

Sistema de ensino

  • Professor em tempo integral;
  • 01 aluno por computador;
  • 20  alunos por turma;
  • Aulas teóricas e práticas em sala multidisciplinar;
  • Acesso gratuito a Internet em aulas previamente agendadas;
  • Certificado de conclusão;

Mercado de trabalho

Agências de criação e publicidade e empresas com departamento de comunicação e marketing.

Avaliação

Os alunos são avaliados em conformidade com a pontuação obtida nas Provas podendo o instrutor levar em consideração o desempenho obtido no desenvolvimento do curso, a soma de todas as notas gera a média final que compõe o certificado.

Duração e Carga horária

Duração: 02 meses e meio.

Carga horária: 52 horas/aula.

Reposição/Reforço

Em breve, você aluno, poderá marcar aulas de reposição/reforço gratuitamente neste local.

Programa

Mídias Sociais

CorelDRAW

As "ferramentas de mídias sociais" são sistemas projetados para possibilitar a interação social a partir do compartilhamento e da criação colaborativa de informação nos mais diversos formatos. Eles possibilitaram a publicação de conteúdos por qualquer pessoa, baixando a praticamente zero o custo de produção e distribuição ao longtail - antes esta atividade se restringia a grandes grupos econômicos.

 

Ver Conteúdo Programático

Conteúdo programático de Mídias Sociais

  1. O mercado de trabalho para o Analista de Mídias Sociais
  2. Composto de marketing digital (P´s do marketing digital)
  3. Marketing Viral e Buzz Marketing
  4. Redes Sociais como ferramenta de SAC
  5. Relacionamentos e vendas

Facebook Marketing

CorelDRAW

Facebook é um site e serviço de rede social que foi lançado em 4 de fevereiro de 2004, operado e de propriedade privada da Facebook Inc..4 Em 4 de outubro de 2012, o Facebook atingiu a marca de 1 bilhão de usuários ativos, sendo por isso a maior rede social em todo o mundo.5 Em média 316.455 pessoas se cadastram, por dia, no Facebook, desde sua criação em 4 de fevereiro de 2004.

 

Ver Conteúdo Programático

Conteúdo programático de Facebook Marketing

  1. Estratégias no Facebook
  2. Como utilizar as fanpages no marketing de sua empresa
  3. Como fazer Remarketing no facebook
  4. Como utilizar os anúncios patrocinados no facebook
  5. Entenda o EdgeRank e descubra como melhorar seus resultados
  6. Marketing no YouTube

Twitter Marketing

CorelDRAW

Twitter é uma rede social e um servidor para microblogging, que permite aos usuários enviar e receber atualizações pessoais de outros contatos (em textos de até 140 caracteres, conhecidos como "tweets"), por meio do website do serviço, por SMS e por softwares específicos de gerenciamento.

 

Ver Conteúdo Programático

Conteúdo programático de Twitter Marketing

  1. Como funciona o Twitter
  2. Como criar e customizar seu perfil
  3. Estratégias de sucesso no twitter
  4. Como conseguir melhores resultados no Twitter

SEO e Google Analytics

Photoshop

SEO é um conjunto de técnicas que têm como principal objetivo tornar os sites mais amigáveis para os sites de busca, trabalhando palavras-chave selecionadas no conteúdo do site de forma que este fique melhor posicionado nos resultados orgânicos.

Google Analytics é um serviço gratuito e é oferecido pela Google no qual, ao ativar-se o serviço por intermédio de uma conta do Google, e ao cadastrar-se um site recebe-se um código para ser inserido na página cadastrada e, a cada exibição, estatísticas de visitação são enviadas ao sistema e apresentadas ao dono do site. Foi criado principalmente como um auxilio aos webmasters para otimizar seus sites para campanhas de marketing e para o Google AdSense.

 

Ver Conteúdo Programático

Conteúdo programático de SEO e Google Analytics

  1. Como funciona o Google e como usá-lo em suas ações de Marketing Digital
  2. Criação de conteúdo
  3. Google Keyword Tool
  4. Google WebMaster Tools
  5. Instalação e tagueamento no Google Analytics
  6. Pilares do e-mail marketing e Ferramentas de disparo

Links Patrocinados

Photoshop

O Link Patrocinado é pago através do sistema CPC (o anunciante paga apenas pelo clique no seu anúncio) e posiciona seu site de maneira privilegiada. As campanhas de Link Patrocinado aparecem em um retângulo destacado acima dos resultados naturais e na lateral direita do site de busca.

Ver Conteúdo Programático

Conteúdo programático de Links Patrocinados

  1. Por dentro do Google Adwords
  2. Como funciona o sistema de leilões
  3. Links Patrocinados x Busca Natural
  4. Pesquisa, Decisão e Compra
  5. ROI - Retorno sobre o investimento

Conteúdo programático

Ver Conteúdo Programático

Conteúdo programático de Marketing Digital

     

    Conteúdo

    Mídias Sociais

    O mercado de trabalho para o Analista de Mídias Sociais; Composto de marketing digital (P´s do marketing digital); Marketing Viral e Buzz Marketing; Redes Sociais como ferramenta de SAC, Relacionamentos e vendas

    Facebook Marketing

    Estratégias no Facebook; Como utilizar as fanpages no marketing de sua empresa; Como fazer Remarketing no facebook; Como utilizar os anúncios patrocinados no facebook; Entenda o EdgeRank e descubra como melhorar seus resultados; Marketing no YouTube

    Twitter Marketing

    Como funciona o Twitter; Como criar e customizar seu perfil; Estratégias de sucesso no twitter; Como conseguir melhores resultados no Twitter;

    SEO e Google Analytics

    Como funciona o Google e como usá-lo em suas ações de Marketing Digital; Criação de conteúdo; Google Keyword Tool; Google WebMaster Tools; Instalação e tagueamento no Google Analytics; Pilares do e-mail marketing e Ferramentas de disparo

    Links Patrocinados

    Por dentro do Google Adwords; Como funciona o sistema de leilões; Links Patrocinados x Busca Natural; Pesquisa, Decisão e Compra; ROI - Retorno sobre o investimento

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