Marketing Digital tem o objetivo de ensinar, capacitar e profissionalizar o participante para que ele possa se destacar no crescente mercado digital. Proporcionando uma visão integrada e inovadora do Marketing Digital, apresentando a importância do Marketing Digital na construção e posicionamento de marcas, produtos e serviços, proporcionando ao aluno pleno conhecimento a respeito das Redes Sociais , seus papéis, suas principais ferramentas e características, de forma a promover uma nova forma de relacionamento, de geração e desenvolvimento dos negócios.
Os alunos são avaliados em conformidade com a pontuação obtida nas Provas podendo o instrutor levar em consideração o desempenho obtido no desenvolvimento do curso, a soma de todas as notas gera a média final que compõe o certificado.
Duração: 02 meses e meio.
Carga horária: 52 horas/aula.
As "ferramentas de mídias sociais" são sistemas projetados para possibilitar a interação social a partir do compartilhamento e da criação colaborativa de informação nos mais diversos formatos. Eles possibilitaram a publicação de conteúdos por qualquer pessoa, baixando a praticamente zero o custo de produção e distribuição ao longtail - antes esta atividade se restringia a grandes grupos econômicos.
Facebook é um site e serviço de rede social que foi lançado em 4 de fevereiro de 2004, operado e de propriedade privada da Facebook Inc..4 Em 4 de outubro de 2012, o Facebook atingiu a marca de 1 bilhão de usuários ativos, sendo por isso a maior rede social em todo o mundo.5 Em média 316.455 pessoas se cadastram, por dia, no Facebook, desde sua criação em 4 de fevereiro de 2004.
Twitter é uma rede social e um servidor para microblogging, que permite aos usuários enviar e receber atualizações pessoais de outros contatos (em textos de até 140 caracteres, conhecidos como "tweets"), por meio do website do serviço, por SMS e por softwares específicos de gerenciamento.
SEO é um conjunto de técnicas que têm como principal objetivo tornar os sites mais amigáveis para os sites de busca, trabalhando palavras-chave selecionadas no conteúdo do site de forma que este fique melhor posicionado nos resultados orgânicos.
Google Analytics é um serviço gratuito e é oferecido pela Google no qual, ao ativar-se o serviço por intermédio de uma conta do Google, e ao cadastrar-se um site recebe-se um código para ser inserido na página cadastrada e, a cada exibição, estatísticas de visitação são enviadas ao sistema e apresentadas ao dono do site. Foi criado principalmente como um auxilio aos webmasters para otimizar seus sites para campanhas de marketing e para o Google AdSense.
O Link Patrocinado é pago através do sistema CPC (o anunciante paga apenas pelo clique no seu anúncio) e posiciona seu site de maneira privilegiada. As campanhas de Link Patrocinado aparecem em um retângulo destacado acima dos resultados naturais e na lateral direita do site de busca.
|
Conteúdo |
Mídias Sociais |
O mercado de trabalho para o Analista de Mídias Sociais; Composto de marketing digital (P´s do marketing digital); Marketing Viral e Buzz Marketing; Redes Sociais como ferramenta de SAC, Relacionamentos e vendas |
Facebook Marketing |
Estratégias no Facebook; Como utilizar as fanpages no marketing de sua empresa; Como fazer Remarketing no facebook; Como utilizar os anúncios patrocinados no facebook; Entenda o EdgeRank e descubra como melhorar seus resultados; Marketing no YouTube |
Twitter Marketing |
Como funciona o Twitter; Como criar e customizar seu perfil; Estratégias de sucesso no twitter; Como conseguir melhores resultados no Twitter; |
SEO e Google Analytics |
Como funciona o Google e como usá-lo em suas ações de Marketing Digital; Criação de conteúdo; Google Keyword Tool; Google WebMaster Tools; Instalação e tagueamento no Google Analytics; Pilares do e-mail marketing e Ferramentas de disparo |
Links Patrocinados |
Por dentro do Google Adwords; Como funciona o sistema de leilões; Links Patrocinados x Busca Natural; Pesquisa, Decisão e Compra; ROI - Retorno sobre o investimento |
Horário | Turma | Faixa | Dias | Horas/Aula | Início | Término médio |
---|